Consumo de CARNE é proibido todas as segunda-feiras em São Paulo

Share Button

Deputados de SÃO PAULO proíbem carne na segunda-feira em estabelecimentos públicos, impondo multa para quem descumprir a norma.

O texto aprovado nessa segunda é do deputado Feliciano Filho. Na justificativa, ele diz que o objetivo é chamar a atenção para os efeitos do consumo de carne sobre o meio ambiente e também a biodiversidade, além de sua possível relação com a ocorrência de doenças do coração, câncer e diabetes.

O reino vegetal é plenamente capaz de suprir as necessidades de uma população. Isso porque uma alimentação sem ingredientes de origem animal é ética, saudável e sustentável. Não se pode esquecer que, assim como nós, os demais animais querem ser livres e ter uma vida normal junto a membros da sua espécie”, argumenta o deputado.

O diário do BRASIL acredita que é um absurdo e ação extremamente autoritária que o ESTADO se intrometa até na alimentação da sociedade. Ao que parece esse deputado é anti-consumo de carne e deseja impor sua preferência a toda a população de São Paulo.

Quem defende essa maneira de se alimentar que arque com as despesas de divulgar sua filosofia de vida e cabe a cada cidadão decidir se será ou não vegetariano. O Estado deve passar bem longe desse assunto. 

Diário do Brasil informação

Share Button

Related posts:

Leave a Reply