“Criem uma LIGA TRANS…” Confusão. Atletas reclamam de TRANS em times femininos

“Criem uma LIGA TRANS…” Confusão. Atletas reclamam de TRANS em times femininos
Share Button

A polêmica está só no começo e passa por termos como transfobia, homofobia, machismo e feminismo. A confusão é muito grande na medida em que jogadores que agora são chamados de jogadoras ganharam o direito de atuar em times femininos. Eles cresceram como meninos e receberam naturalmente em seus corpos o hormônio masculino desde o ventre materno. É preciso também avaliar se a motivação da mudança de sexo em alguns atletas não estaria justamente na intenção de se destacar como atleta na liga feminina. Atletas medianos em esportes masculinos podem ser TOP ao disputar com mulheres.

Se compararmos os 100 metros rasos, por exemplo. No último campeonato mundial a norte-americana Tori Bowie venceu com o tempo de 10.85s, ganhando a medalha de ouro no FEMININO. O 8º colocado nos 100 metros masculino, o chines Su Bingtian ficou o o tempo de 10.27 em último lugar na FINAL. Porém, se o chines resolver virar mulher será um atleta super recordista nos campeonatos femininos.

100 metros rasos – Londres – 2017

TIFANNY, que joga no BAURÚ, é transsexual e já tem a maior média de pontos da liga feminina. 

Diário do Brasil ouviu uma atleta: “em breve os homens, ou trans… estarão dominando os times femininos… lutamos tanto para conquistar nosso espaço e agora começaremos esse combate desigual… se tocarmos nesse assunto vamos ser massacradas, mas a coisa é obvia… não há como comparar um corpo feminino com um masculino… que criem uma liga TRANS então…  “, diz uma jogadora amadora de VÔLEI do estado do RIO.

Alguns comentários sobre o assunto

 

A jogadora ANA PAULA, que não atua mais profissionalmente é uma das poucas que se identifica ao falar sobre o assunto. Ela diz: ” que as jogadoras não vão se pronunciar c/medo da injusta patrulha, mas a maioria ñ acha justo uma trans jogar c/as mulheres. E não é. Corpo foi construído c/testosterona durante toda a vida. Não é preconceito, é fisiologia.”

Diário do BRASIL

Share Button

Related posts:

MADURO pode ter sido DELATADO por parentes condenados nos Estados Unidos
"Vamos estourar cabeça de coxinhas" Líder de esquerda convoca para GUERRILHA em favor de L...
Após AMEAÇA de SENADORA revista MILITAR diz: Se houver caos os cabeças - já identificados - serão p...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *